Prefeitura vai implantar 8 novos Restaurantes Populares; Duas unidades serão abertas em São Cristóvão e Coutos
A rede de proteção, facilitar o acesso do idoso aos seus direitos e, sobretudo, combater as violações desses direitos. Temos aí um número expressivo de idosos em Salvador que são vítimas de violência física e de violência financeira, porque são em muitos casos os principais mantenedores da família e acabam vivendo em condições de miséria e abuso”.
Operação Chuva
Júnior Magalhães: “Temos um corpo de 60 servidores que ficam de plantão de domingo a domingo nesses cinco meses de chuvas mais intensas para dar apoio imediato às famílias que, infelizmente, ainda convivem com as contingências da chuva. O município oferta todas as demandas mais emergenciais em caso de incidente, como entrega de colchões, de roupas, de alimentação, entre outros. E segue amparando com o Auxílio Moradia, para ajudar a pessoa a encontrar onde morar, e com um Auxílio Emergencial, que é justamente para a família recuperar os utensílios domésticos perdidos, seja por alagamento, seja por deslizamento de terra”.
Esporte e LazerJúnior Magalhães: “Entre equipamentos, nós temos a Arena Aquática e três Estações da Cidadania, localizadas em São Marcos, Itapuã e em Nova Brasília de Valéria. Temos ainda o Complexo Tenístico da Boca do Rio, a Praça da Juventude de Canabrava e, claro, toda a estrutura de campos e de quadras espalhadas pela cidade. Nem em São Paulo você encontra essa quantidade de campos e de quadras que Salvador tem hoje. E estamos rascunhando a criação de uma Política Municipal de Esporte, para ampliar a prática esportiva em toda a cidade, envolvendo também as pessoas com deficiência e os idosos”.
Reportagem: Vitor Villar/ Secom