Presidência da Câmara: Leo Prates começa a se reunir com vereadores para sondar preferência
O atual presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates, vai começar nesta terça-feira (8) a conduzir conversas para discutir a sua sucessão no comando do Legislativo. Segundo pessoas próximas ao assunto, ele quer se reunir com todos os vereadores para sondar qual candidato tem mais apoio para disputar a eleição na Casa, que deve acontecer em dezembro.
A primeira a sentar com Prates será a líder da bancada de oposição na Casa, Marta Rodrigues. Depois, ele deve procurar o líder da bancada da situação, Henrique Carballal (PV), e os representantes dos partidos independentes, Hilton Coelho (PSOL) e Edvaldo Brito (PSD). Em seguida, o atual presidente da Câmara quer conversar com líderes partidários e, por fim, com os demais vereadores.
Eleito deputado estadual neste domingo (7), Leo Prates já declarou que busca chegar à eleição para presidente da Câmara com uma candidatura unificada. As conversas com os vereadores devem servir para avaliar qual nome deve conseguir aglutinar mais facilmente o apoio dos colegas.
Até o momento, diversos vereadores já demonstraram desejo de presidir a Câmara, incluindo dois que estão licenciados e atualmente são secretários da prefeitura de Salvador: Cláudio Tinoco (DEM) e Geraldo Júnior (SD). Além deles, também manifestaram essa vontade ao atual presidente os vereadores Carballal, Kiki Bispo (PTB), Paulo Magalhães Júnior (PV), Palhinha (DEM) e Teo Senna (PHS). Os três últimos tiveram conversas mais recentes com Prates sobre o assunto.