Presidente da Câmara de Itapetinga é encontrado morto em açude
presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, vereador Léo Matos, foi encontrado morto em um açude de sua propriedade, na zona rural do município. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (23).
(Foto: Reprodução/Instagram) |
Em nota, a Polícia Cívil informou que equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga foram acionadas no início da manhã deste domingo (25) após receberem a informação de que o corpo de Léo havia sido encontrado no açude da fazenda. No local, foi localizado um corpo com indícios de afogamento, boiando na água.
“Com a vítima, foram encontrados pertences pessoais, como relógio, dinheiro, cheques e um chaveiro com a inscrição ‘Leonardo'”, diz a nota. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do corpo, que passará por necropsia para confirmar a causa da morte.
O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT) lamenta a morte do presidente. “Foi com tristeza e muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Léo Matos. Eu e o meu mandato nos solidarizamos com sua esposa, seu filho, familiares, amigos e com todo o povo itapetinguense, que sentem com essa perda”, disse.
O PSB da Bahia e a sua presidente estadual, deputada Lídice da Mata, lamentaram, em nota, a morte do vereador. “É com imensa tristeza que manifesto meu sentimento de pesar pela morte do vereador Leonardo, uma liderança política jovem é muito querida em sua cidade. Meu abraço a todos os amigos e familiares que passam por este momento de dor”.