Presidente de Câmara fala em curar autismo “na chibata” e causa revolta
O vereador Eudes Lucas, da cidade de Jucás, no Ceará a cerca de 30 km de Fortaleza, disse nesta quarta-feira, 20, em tom de deboche, que o autismo poderia ser curado com violência física e que, em seu tempo, “tirava autista na chibata”, ele também é presidente da Câmara Municipal da cidade.
“Pela declaração que os artistas, os autores, sei lá, tá rondando. Eu digo que eu acho que eu era autista, só que o meu pai tirou o autista na peia. No meio tempo tirava o autista era na chibata. Porque eu era um menino meio traquino”, disse Eudes.
Foto: Reprodução
O vereador falava sobre uma entrevista ao programa Fantástico que foi ao ar no último domingo(16), em que a atriz Letícia Sabatella falou sobre o seu diagnóstico tardio de autismo, aos 52 anos. Em nota, Eudes disse que assistiu à entrevista e se identificou como autista, e falou sobre como era tratado “pela falta de diagnóstico”.
O vereador Eúde Lucas (PDT), presidente da Câmara Municipal de Jucás, no Interior cearense, disse que, em seu tempo, "tirava o autista era na chibata". Fala foi repudiada.
(Reprodução/Câmara Jucás) pic.twitter.com/6XUZMVaFBH
— Jogo Político (@jogopolitico) September 20, 2023