Preso conta detalhes de como matou homem no morro do Cristo na Barra
Agentes do DHPP prenderam homem que disse estar sob efeito de drogas
Um jovem de 19 anos foi preso e confessou ter matado o homem que foi achado com sinais de espancamento no morro do Cristo localizado no bairro da Barra, em Salvador. Tanto a morte quanto a prisão ocorreram do domingo (7), segundo informações da Polícia Civil. A vítima foi morta a pauladas e pedradas.
O criminoso foi localizado na Avenida Oceânica no circuito Dodô (Barra – Ondina), por onde passam os principais artistas da folia na capital. O jovem foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi interrogado e contou detalhes da ação. Além disso, testemunhas o reconheceram como autor do crime.
De acordo com a polícia, o criminoso é natural do Maranhão e está na capital baiana desde janeiro. Ele é morador de rua e usuários de drogas. Conforme relatou à polícia, ele e a vítima trabalhavam no circuito Dodô como catadores de latas, onde se conheceram. Com isso, a vítima o teria convidado para usar cocaína no Morro do Cristo, mas chegando ao local, o homem foi assediado pelo catador, que tentou estuprá-lo.
O criminoso disse à polícia que estava sob efeito de cocaína e álcool, quando pegou um pedaço de pau e acertou a cabeça da vítima, meia hora depois da ação, voltou a usar mais cocaína e retornou ao Morro do Cristo para agredir o catador novamente. Ao perceber que a vítima permanecia viva, ele bateu mais e se afastou do local.
Ele disse também que, durante a madrugada de domingo, voltou pela terceira vez à cena do crime e notou que o catador ainda respirava. Então, resolveu agredir a vítima com pedradas até se certificar que ela havia morrido.
Conforme a polícia, o criminoso não tem parentes na Bahia e já morou em várias capitais do país. Ele tem passagens pela polícia e, quando adolescente, já tinha tentado matar uma pessoa.
O rapaz foi encaminhado para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O pedaço de pau sujo de sangue foi encontrado próximo ao corpo da vítima e encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Já a vítima, que aparenta 25 anos, foi achada por volta das 5h de domingo e o corpo está no Instituto Médico Legal (IML) à espera de identificação.