Data de Hoje
27 September 2024

Primeira igreja evangélica LGBT ganha sede em Salvador, após três anos de atuação na cidade

Desde 2016 realizando trabalhos missionários em Salvador, somente ontem a Igreja Cristã Contemporânea inaugurou uma sede própria na capital baiana. A igreja que prega a inclusão, principalmente da população LGBT, é a primeira do nordeste a utilizar o método de teologia inclusiva.

Entre os estudos do método, o principal para a Igreja Cristã Contemporânea é a de utilizar releituras dos textos bíblicos que condenam a homossexualidade.

Nascido num lar católico e convertido ao protestantismo aos 14 anos, Marcos Gladstone, fundador da Contemporânea, se viu em conflito quando a igreja o excluiu pela sua orientação sexual.

Afastado da sua fé por muitos anos, só decidiu retornar o contato com o cristianismo quando conheceu a teologia inclusiva.

“Em 2006, a gente começou a Contemporânea nesse formato que é hoje. Uma igreja que acolhe todas as pessoas sem preconceitos”, afirma o pastor.

Familiares de LGBTs também são bem recebidos na igreja. O pastor conta que a maioria deles busca abrigo após situações de preconceito em outras denominações.

Os cultos públicos em Salvador ocorrem aos domingos, às 10h.  A sede fica ao lado da passarela da loja Le Biscuit, no sentido centro da Avenida Bonocô. A entrada é aberta ao público.