Primeiros passos: Ponte Salvador-Itaparica tem estudo geofísico concluído
A Concessionária responsável pelo Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica concluiu mais uma etapa no processo de construção do equipamento com a finalização dos estudos geofísicos, que avaliam a morfologia e características do solo da Baía de Todos os Santos.
No final do ano passado, a outra etapa concluída foi a batimetria, serviço que mede a profundidade do mar no trajeto em que a ponte será construída.
A próxima atividade, de acordo com o presidente da Concessionária, Cláudio Villas Boas, será a realização da sondagem.
“Este serviço consiste na investigação e confirmação da geologia do terreno nos locais onde será construída a fundação da ponte. Ele é necessário para confirmação da qualidade das camadas e da resistência do solo”, disse Villas Boas.
O Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica é composto por 4 km de acessos viários na capital baiana, 12.4 km de ponte e 30 km de acessos viários na Ilha de Itaparica, incluindo a construção de uma nova rodovia.
Em Salvador, a ponte será construída nas proximidades do ferry-boat, na região de Água de Meninos, diretamente conectada à Via Expressa. Na cidade de Vera Cruz, estará entre Mar Grande e Gameleira.