Data de Hoje
24 November 2024
Foto: Darío Guimarães Neto(Divulgação)

Problema em obras do Rio Vermelho deixa até moradores da Pituba sem água

Já virou rotina em Salvador: onde há grandes obras, há grandes falhas  e grandes prejuízos. Desta vez, foi a reforma do Rio Vermelho, feita pela construtora NM: um vazamento no cruzamento da Rua Conselheiro Pedro Luís com a Rua Canavieiras, na última quarta-feira (4) causou danos no abastecimento do próprio bairro, de Amaralina e de parte da Pituba.

Embora a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) tenha previsto a meia-noite desta sexta (6) para resolver o problema, ainda há muita gente sem conseguir fazer tarefas básicas como tomar banho e lavar roupa. Uma ouvinte da Rádio Metrópole enviou para o nosso WhatsApp — 71 98155-5238 — uma mensagem contando parte da situação pela qual passa e declarando que se trata da quinta interrupção de água desde o início das obras da orla do Rio Vermelho. “Estamos sem água no Edifício Mônica, que se localiza no final da Manoel Dias da Silva, desde ontem, às 7h, ou seja, sem água há mais de 24h. Os meninos sem ir pra escola, impossível de fazer tudo. Enquanto houver a obra vamos ficar nessa pendenga de água? Porque já é a quinta vez que ocorre! Socorro!”, escreveu.

Durante outras recentes obras, a população também sobrou: em abril deste ano, um erro numa obra da CCR Metrô Bahia causou o rompimento de uma adutora na BR-324, causando desabastecimento em parte da cidade; e, em julho, uma máquina que fazia parte dos trabalhos de duplicação da Av. Orlando Gomes rompeu a tubulação da rede da Embasa, o que resultou em um grande alagamento na Av. Luiz Viana Filho, a Paralela, além de nova falta d’água na região.

Por Metro1