Data de Hoje
25 November 2024

Professor é suspeito de cometer crimes sexuais em escola na Bahia

Um professor de matemática do Colégio Municipal Professora Dáulia Angélica de Souza Santos, na cidade de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador, é suspeito de cometer crimes sexuais contra alunas adolescentes. Segundo as vítimas, o homem, que não teve a identidade revelada, teria tocado nas partes íntimas delas. As informações são do g1.

Por se tratar de um contra a dignidade sexual e em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a Polícia Civil não divulgou mais detalhes da investigação.

A prefeitura de Vera Cruz informou que o professor denunciado foi afastado das atividades.

De acordo com a mãe de uma aluna de 12 anos, que preferiu não se identificar, o docente passou a mão nos seios da adolescente.

“Ela disse que estava na escola fazendo dever com uma colega, o professor veio por trás, passou a mão no ombro dela, perguntou se ela tinha alguma dúvida no dever e apalpou os seios dela. Ela, imediatamente, empurrou o braço dele e foi pro banheiro chorar”.

Outra aluna, de também 12 anos, teria sido vítima do professor em situação semelhante, é o que informa a vó da jovem.

Já a mãe de uma aluna de 11 anos, relatou que a menina foi vítima do mesmo professor há um mês e mudou de comportamento após o ocorrido. A mulher detalhou que a criança não quer ir para a escola e sente crises de ansiedade, vômitos e dor de cabeça desde o ocorrido em sala de aula este ano.

A Prefeitura de Vera Cruz informou que a primeira denúncia ocorreu diretamente na delegacia e a polícia informou a escola. O caso foi levado no mesmo dia pela direção da unidade educacional para a Secretaria Municipal de Educação.

Em seguida, foram feitas duas reuniões com os envolvidos e ficou definido o afastamento do professor. As estudantes foram encaminhadas para acompanhamento psicológico.

Os advogados do professor informaram que ele leciona há mais de 25 anos e que não vai se pronunciar porque não teve acesso aos autos. A defesa informou ainda quando o homem for intimado se pronunciará sobre o caso.