Propaganda com Ivete Sangalo é investigada por fazer piada dos homens
Consumidores reclamaram que a marca faz piadas sobre a figura masculina e denunciam “discriminação de gênero”
A propaganda da Bombril em que Ivete Sangalo e as humoristas Dani Calabresa e Monica Iozzi ironizam os homens em relação às mulheres é alvo de processo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Consumidores reclamaram que a marca faz piadas sobre a figura masculina e denunciam “discriminação de gênero”, segundou publicou nesta quinta-feira (13) a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Na propaganda, as três dizem que “toda brasileira é uma diva”. Ivete elogia as mulheres e Dani Calabresa menciona os homens. Ivete, então, rebate: “Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”.
As três riem, e Calabresa diz que não é possível comparar os dois sexos porque “toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘diva-gar’ [devagar]”.
Em nota, a campanha disse que foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”. A Bombril disse que o vídeo “usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra ‘diva'”.
Ainda segundo a publicação, em casos anteriores envolvendo anúncios semelhantes da empresa, o Conar arquivou a denúncia
https://www.youtube.com/watch?v=PdllP358nAI