Data de Hoje
8 April 2025

PROTESTO DE BARRAQUEIROS NO PORTO DA BARRA TEM EFEITO REVERSO E VIRALIZA NAS REDES: ‘AMEI’

Crédito: Paula Fróes/CORREIO

O que nasceu como um protesto dos barraqueiros, acabou voltando contra os próprios trabalhadores. A faixa de areia do Porto da Barra, uma das principais praias de Salvador, amanheceu sem cadeiras e sombreiros mais uma vez nesta quarta-feira (29) e a onda vem ganhando apoio nas redes sociais.

“A praia ficou simplesmente perfeita sem aquela poluição visual, espero que o protesto dure bastante”, comemorou o criador de conteúdo Ícaro Prazeres em um post no X (antigo Twitter). “Claro que a galera precisa fazer o corre, mas tudo tem limite, o Porto está impraticável, não tem faixa de areia livre, não tem a opção de ir com sua canga e ficar de boa, tem que ter uma regulação mesmo, porque atualmente é um caos”, acrescentou.

“Deu até vontade de ir”, “Amei a paz do protesto” e “Sente a paz desse lugar” são outros elogios ao movimento. Por outro lado, há quem critique e saia em defesa da categoria. “[Isso] é ser egoísta”, reclamou um seguidor sobre os comentários positivos. “Me sinto mal e elitista por ter gostado do Porto da Barra sem ambulantes, afinal é o sustento de muitas famílias. Mas não dá pra negar que ficou incrível!!”, ponderou outro.