Data de Hoje
24 September 2024
Foto: Reprodução/TMZ

Protetores dos animais pedem boicote ao filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” após cena de cão se afogando ser divulgada

Um vídeo divulgado pelo site TMZ mostrou imagens de um cão pastor alemão sendo forçado a entrar em correnteza para compor a cena do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” e gerou revolta dos ativistas da causa animal.

Quando as cenas começaram a circular na internet, as entidades protetoras dos animais pediram boicote ao filme.

A vereadora e defensora da causa animal, Ana Rita Tavares (PMB), repudiou a cena e pediu que todos os protetores e ativistas da causa animal não assistam ao filme nos cinemas.

“Vamos dizer não às iniciativas cruéis, que são postas em prática apenas em nome do lucro”, disse.  “O que se vê ali é a prática de maus-tratos ao cão, que não é artista e não pode ser submetido àquela crueldade”, protestou.

Segundo informações do site Varela Notícias, Ana Rita afirmou que a utilização do cachorro para fins de entretenimento, sacrificando a sua integridade psicológica e física, afronta a Declaração Universal dos Direitos Animais, que dispõe no artigo 10º que “nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem”.

Na noite de quinta-feira (19), a Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment anunciaram que a pré-estreia do longa será cancelada. A pré-estreia aconteceria em Los Angeles neste final de semana. A estreia, prevista para o dia 26 de janeiro, será mantida.

Veja a cena do filme:

Por Click Notícias