Data de Hoje
19 September 2024

Sem estrutura política, PT vai apoiar candidatura do PSB e PCdoB para enfrentar Neto

O PT baiano tende a abrir mão de apresentar candidatura própria na disputa pela prefeitura de Salvador. Lideranças avaliam que o partido não tem um nome com musculatura para enfrentar o prefeito bem avaliado ACM Neto (DEM), por isso, a sigla apoiaria uma candidatura da base aliada. Por isso, o caminho seria uma aliança entre os partidos de esquerda com o PT indicando o vice.

Conversas estão acontecendo com o PSB e o PCdoB para que nos municípios onde o PT estiver mais bem posicionado receber apoio, e onde ocorrer o inverso apoiarem. “Essa conversa está acontecendo e no caso de Salvador, o PT estaria se inclinando a apoiar outro partido político”, diz o governador Rui Costa.

Nesse campo de especulação tenderia, portanto, a apoiar uma candidatura da base aliada. O PSB, da senadora Lídide da Mata – que surge como o mais provável – seguido do PCdoB.

Só que até o momento a senadora Lídice não anunciou, nem parece ter se decidido, se disputará o cargo de prefeito. Rui Costa fez uma análise do cenário político na Bahia e disse que, a princípio, nas eleições municipais o PT já está conversando com outras legendas para, em seguida, tomar uma decisão interna.

Ou seja, nos municípios onde os petistas estiverem mais bem posicionados receberá apoio e onde ocorrer o inverso PT irá apoiar. “Essa conversa está acontecendo e no caso de Salvador, o PT estaria se inclinando a apoiar outro partido político”, justificou o governador Rui Costa.