Data de Hoje
24 September 2024

Quadrilha de alta periculosidade e presa o chefe da quadrilha é morto na troca de tiro COM PETO

Joel dos Santos Lima, alvo prioritário da SSP, líder do tráfico, no bairro de Massaranduba, e autor de diversos homicídios, foi encontrado, na tarde de segunda-feira (9), em uma localidade conhecida como Casinhas. Outra parte da quadrilha foi alcançada durante tentativa de fuga usando embarcação.

Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) e das 17 (Uruguai) e 14 (Lobato) Companhias Independentes da Polícia Militar receberam uma denúncia de homens armados e foram apurar. Chegando, nas Casinhas de Massaranduba, quatro criminosos reagiram atirando. Joel, que tinha mandado de prisão em aberto, ficou ferido, foi socorrido, mas não resistiu.

Três comparsas de Joel tentaram fugir pela Maré de Massaranduba, mas equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 17 CIPM, utilizando uma viatura do tipo embarcação, inteceptaram Thais Santos, Jeferson da Silva Mares, 18 anos, e Marcos Vinicius Maciel Mota, no píer do Areal.

Com os criminosos foram apreendidos 1 kg de maconha e 20 pedras de crack. O policiamento na região foi reforçado, em busca de mais integrantes da quadrilha.

 

Veja também: Trio que meteu bala e escapou da Rondesp é alvo de operação na Cidade Baixa

 

Policiais da 17ª Companhia Independente em operação na Cidade Baixa prenderam três suspeitos de tráfico e homicídios, na tarde de segunda-feira (09/07). Momentos antes do flagrante, eles trocaram tiros com a Rondesp BTS em Massaranduba e escaparam ilesos.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, Thais Santos da Encarnação, Jeferson da Silva Mares e Marcos Vinicius Maciel Mota tentaram fugir pelo mar e foram perseguidos pela guarnição, que conseguiu um barco. Além disso, os militares acionaram a 14ª CIPM, que posicionou equipes à beira mar.

Já no píer da localidade do Areal, no bairro da Ribeira, o trio foi alcançado e disse que jogou os materiais ilícitos no mar. Porém, após um bate-papo com os militares, a mulher confessou que tinha passagem por tráfico e indicou uma casa, onde estava guardada a outra parte da droga. Na residência, no bairro de Massaranduba, foi encontrado cerca de um quilo de maconha. Os três foram conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).