Data de Hoje
22 September 2024
Foto: Reprodução

Quem diria: Três tradicionais blocos não desfilarão no Carnaval 2017

O Carnaval de Salvador realmente está numa nova fase. Três grupos de axé que marcaram época na folia, e que ninguém imaginava não pular atrás do trio há uns dez anos atrás, não marcarão presença na edição 2017. Estamos falando dos grupos Chiclete com Banana, Cheiro de Amor e Araketu. Como justificativa empresários relatam instabilidade financeira e falta de patrocínio.

Chiclete com Banana

A banda Chiclete com Banana, por exemplo, não vai arrastar a legião de Chicleteiros no Nana Banana, que desfilava quinta, sexta e sábado. Segundo o empresário do grupo, Diney Azevedo, apesar de não puxar trio, o Chiclete se apresenta na sexta-feira de Carnaval, em dois camarotes. Depois, segue para fazer shows no interior de estados como Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Cheiro de Amor

Após décadas de tradição na folia momesca, os blocos Cheiro e Yes também culpam a crise por não desfilarem nesse ano.

“Diante do cenário de crises e dos novos caminhos que o Carnaval tomou, colocar um bloco na rua se tornou um grande desafio, que a nossa estrutura não está confortável em encarar este ano”, disse em nota a assessoria da banda. No entanto, a banda Cheiro de Amor estará presente no Carnaval, mas os dias ainda não foram revelados.

 Araketu

O Araketu, que  tradicionalmente desfilava  sábado, domingo e terça-feira de Carnaval, também decidiu ficar de fora da folia. Cristiano Lacerda, empresário do grupo, afirma que  o Carnaval de Salvador está perdendo o caráter popular e que a banda vem enfrentando dificuldade para desfilar desde o ano passado.