Quer melhorar as cicatrizes das espinhas? Saiba como se livrar das marcas
Após sofrer tantos anos com as terríveis espinhas, terminamos adquirindo cicatrizes. Isso é sinal de que elas permaneceram durante um longo tempo da nossa juventude. Mas qual o motivo dessas marcas ficarem na nossa pele mesmo na de quem fez tratamento contra espinhas?
Segundo o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia, as glândulas das quais se originam as espinhas estão na derme profunda por isso as marcas de acne são profundas e marcantes. As fibras da pele têm então sua arquitetura comprometida pelas espinhas.
Ainda foi explicado pelo especialista que estas lesões podem piorar, deixando manchas ou cicatrizes na pele, que podem ser atróficas (uma das mais comuns, onde ocorre um afundamento e afinamento da pele) e hipertróficas (excesso de tecido cicatricial resultando em elevação com deformação da pele). Elas geralmente são perceptíveis e deformam a superfície da pele, comprometendo sua textura.
Para realizar o tratamento das cicatrizes de acne mais comuns, principalmente as mais profundas, o método mais indicado é a radiofrequência, microagulhada e sessões de laser (cada caso deve ser avaliado por um dermatologista), além disso, instruções simples ajudam a amenizar a aparência das marcas.