Quiosques de Piatã, Itapuã e Rio Vermelho já têm data para abrir
Ao todo, serão 100 instalados em toda a orla. Esses equipamentos serão explorados por 15 anos por três empresas
Os primeiros oito quiosques instalados na orla de Itapuã e Piatã devem começar a funcionar no próximo dia 30, um dia antes do Réveillon. Segundo o secretário Érico Mendonça, da Secult, um problema na instalação elétrica atrasou o início de operação dos equipamentos, que já deveriam estar em funcionamento desde outubro.
“A empresa me garantiu que já está sendo resolvido e que começará a operar dia 30”, disse. A data de inauguração dos quiosques que irão compor o novo Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, está prevista para acontecer um mês depois, em 30 de janeiro, também conforme o secretário.
Os tapumes que isolavam a área, inclusive, já foram removidos. A ideia é que o trecho em obras entre a Praia da Paciência e a Rua Odilon Santos seja entregue também antes da festa de Iemanjá, em 2 de fevereiro.
No mesmo mês, os quiosques devem ser instalados em São Tomé de Paripe e em Tubarão. Érico Mendonça também adianta que a nova orla da Ribeira, entregue totalmente requalificada amanhã, com direito a show de Margareth Menezes, também ganhará esses equipamentos.
Ao todo, serão 100 instalados em toda a orla. Os quiosques têm três dimensões distintas: 30 m², 50 m² e 100 m², e serão distribuídos de acordo com o tipo de produto comercializado. Nos espaços da orla atlântica, os clientes terão acesso a mesas e sombreiros, além de banheiros.
Esses equipamentos serão explorados por 15 anos pelas empresas Salvador Kiosk e Turismo Ltda., e Nova Orla SPE Ltda e Tuvalu Turismo SPE Ltda, que venceram a licitação e pagarão R$ 5,2 milhões à prefeitura.