Data de Hoje
19 September 2024
Foto Reprodução

Renan Calheiros propõe mudança na lei da delação premiada

Conversas entre o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado e autoridades políticas, vazou na manhã desta quarta-feira (25). O interlocutor desta vez foi Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado. Na conversa, ele diz que é preciso mudança na lei que trata da delação premiada a fim de impedir que um preso se torne delator-procedimento central utilizado pela Operação Lava Jato.

“Antes de passar a borracha, precisa fazer três coisas, que alguns do Supremo precisam fazer. Primeiro, não pode fazer delação premiada preso. Primeira coisa. Porque aí você regulamenta a delação”, disse. Além disso, o senador afirmou que após enfrentar esse assunto, era preciso “negociar” com membros do STF (Supremo Tribunal Federal) a “transição” de Dilma Rousseff (PT), que atualmente está afastada da presidência da República.

Tanto Sérgio Machado como Renan são alvos da Lava Jato. O primeiro, que desde março temia ser preso, gravou pelo menos duas conversas entre os dois.

Renan ainda afirmou que os “diálogos não revelam, não indicam, nem sugerem qualquer menção ou tentativa de interferir na Lava Jato ou soluções anômalas. E não seria o caso porque nada vai interferir nas investigações.”

Por Click Notícias