Repórter da Globo ignora Isabel Teixeira ao vivo
Eleita pelo público a Melhor Atriz do Ano, Isabel Teixeira foi ignorada pelo repórter Thiago Simpatia no “É de Casa”, Globo, na manhã desde sábado, 31 de dezembro. Durante uma entrada ao vivo direto da Avenida Paulista, onde ele cobria a Corrida São Silvestre, a estrela surgiu na câmera como figurante e chegou a “invadir” a entrada. Não rolou.
Sem perceber que a artista era literalmente da casa, o repórter tirou a estrela de “Pantanal” de frente da câmera e terminou sua fala sobre a competição, da qual ela participa há anos. Em vez de aproveitar a oportunidade da entrevista, deixou Isabel de lado.
Só depois que percebeu, ele contornou a situação e fez um mea-culpa. Os dois voltaram juntos para o quadro da câmera, quando começou uma entrevista inesperada. Isabel havia acabado de finalizar a corrida, a qual corre todos os anos.
A saia justa foi tão grande que todos tentaram justificar a cena. Maria Beltrão e Thiago Oliveira, do estúdio, falaram da dificuldade das entradas ao vivo, que por vezes criam situações inusitadas e até constrangedoras, como foi o caso.
No final das contas, a atriz levou o constrangimento numa boa. Ela disse que estava como “intrusa” na transmissão e até ajudou o repórter a divulgar a lista de apresentações do Réveillon na Avenida Paulista. No mesmo tom de descontração, pediu para participar do “É de Casa” e saiu de frente da câmera aos risos.
SUPERAÇÃO
De acordo com Isabel, o Dr. Dráuzio Varella e a cantora Zélia Duncan são seus padrinhos na competição. Em entrevista ao “Extra”, a atriz revelou que tudo começou por causa de seu vício em cigarro e o exercício foi uma indicação do médico.
“Sou ex-fumante, e a corrida começou por uma questão de saúde. Troquei um vício pelo outro. O Drauzio Varella e a Zélia Duncan são meus padrinhos na corrida. Eu me considero uma iniciante e comecei a correr por sugestão do Drauzio, fui com ele no início”, lembra.
Apesar de toda a preparação, que vem fazendo há semanas, a artista não tem ambições de se tornar a campeã na disputa ou algo do tipo. Para ela, o importante nesse momento é o exercício e como ele mostrou bons resultados. Atualmente, ela já consegue correr por horas.
“Zélia também é corredora experiente e me ajuda. Mas corro no meu passo. Me faz um bem que não tenho como descrever. Comecei correndo cinco minutos. Hoje corro até duas, três horas, no meu passo”, conta empolgada.
Por fim, destaca os resultados positivos que já conseguiu com a prática de exercício físico. De acordo com ela, acabou “viciando” na corrida, principalmente por causa da energia do cenário.
A São Silvestre é uma prova curta, são 15 quilômetros. Já estou treinando e notei que estou mais forte. No ano passado, eu observava a cidade e chorava enquanto corria. Tem uma coisa de energia muito forte ali. Viciei.
A FORÇA DE MARIA
Isabel também falou a respeito das despedidas de Maria Bruaca durante a entrevista. Quase três meses depois do fim da trama, ela ainda lida com a repercussão e a potência que a personagem teve em sua vida e na das outras pessoas. De acordo com a atriz, o Circuito Penedo de Cinema, em Alagoas, é um exemplo claro, pela resposta do público.
“De cinco pessoas que falavam comigo, três mencionavam as mudanças que viveram e a força que tiveram por causa da Maria. Venho de uma escola em que a Cultura é o que transforma o outro. Eu não sou um padrão a ser seguido, mas representei uma personagem que teve um alcance enorme e proporcionou uma mudança, deu força para outras pessoas. Rolou um movimento”, lembrou.
E não foi só em Alagoas, não. A vizinhança de Isabel também mudou a forma como olha para a atriz. De acordo com ela, os vizinhos tiraram o “Bruaca” do nome da personagem, num movimento de empoderamento da dona de casa humilhada.
“A coisa só faz sentido para mim quando quem me assiste no personagem consegue voltar o olhar para si mesmo. Aqui do lado da minha casa mesmo, em São Paulo, eu sinto essa diferença depois da novela. As pessoas agora me falam: ‘Não é mais Bruaca, é só Maria’ (risos)”
Para 2023, Isabel Teixeira deseja fé ao público. Quando o assunto é sua carreira, ela planeja seguir com seus trabalhos em seus estúdios em São Paulo, além de voltar a fazer teatro. Há a expectativa de que ela esteja em “Terra Vermelha”, próxima novela das 21h da Globo.