Ronda divide torcida brasileira e ignora provocações de Bethe em encarada
Ronda Rousey já havia ofuscado Bethe Correia nos treinos abertos para o UFC 190, na quarta-feira (29). Na pesagem para o evento (a luta será a principal da noite de sábado), realizada nesta sexta-feira (31), a norte-americana dividiu a torcida no Rio de Janeiro, que costuma se mostrar favorável apenas aos lutadores brasileiros, e aplaudiu muito a norte-americana.
Bethe Correia, que foi a primeira a entrar para a pesagem, chegou sorridente e fez um coração para a torcida, antes de subir na balança. Recebeu aplausos, mas também algumas vaias. Na sequência, quando Ronda entrou, o público aplaudiu bastante a norte-americana, e algumas pessoas chegaram até a ficar de pé para saudar a campeã do peso galo feminino.
Na hora da encarada, Bethe voltou a provocar Ronda, como já havia feito em um evento de divulgação o UFC 190, nesta quinta-feira (30). Mais uma vez, a campeã preferiu apenas encará-la intensamente, enquanto a brasileira arregalou os olhos e fez ameaças à rival.
Após a encarada, Bethe reconheceu que não tem toda a torcida brasileira a seu favor. “Eu sei que muita gente não está torcendo por mim, mas eu vou lutar por todo o Brasil”, afirmou. Enquanto isso, Ronda prometeu impressionar e garantir mais um triunfo para sua carreira invicta no MMA. “Vocês não vão se decepcionar. Vocês vão ver a derrota mais devastadora da carreira de Bethe, e a minha melhor vitória”, afirmou.
Maurício Shogun e Rogério Minotouro, técnicos do TUF e que realizarão o co-evento principal da noite, também bateram o limite da categoria dos meio-pesados. Tranquilos, demonstraram bastante respeito na encarada, e foi possível perceber a torcida bem mais favorável a Shogun.
Finalistas do TUF da categoria peso galo, Reginaldo Vieira e Dileno Lopes se abraçaram após baterem o limite da categoria e fazerem a encarada para o combate. Glaico Franca e Fernando Bruno, finalistas do peso leve, mantiveram uma grande distância na hora da encarada, e também se cumprimentaram.
Durante a pesagem, a torcida se manifestou especialmente diante dos combates que envolviam lutadores mais conhecidos, como Rodrigo Minotauro. Aplaudiram o brasileiro e soltaram gritos de “Uh, vai morrer” para seu adversário, o holandês Stefan Struve.
Entre os 26 lutadores que farão as 13 lutas da noite, apenas o norte-americano Clint Hester, que enfrentará o brasileiro Vitor Miranda, não conseguiu ficar dentro do limite dos médios, de 84 kg. Ele terá uma hora para perder cerca de 400 gramas (0,7 libras).
Serviço – O UFC 190, na HSBC Arena, Rio, conta com a disputa de cinturão peso galo do UFC entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante, também invicta, Bethe Correia, além de ter o duelo de técnicos do TUF Minotouro x Maurício Shogun, numa revanche do Pride, as duas finais do reality show e astros como Demian Maia, Minotauro e Pezão. A noitada começa às 20h, com o card preliminar. O principal tem início às 23h, com sete lutas. A Rede Globo anuncia o evento ao vivo a partir das 0h10, com quatro combates na íntegra. O Placar UOL acompanha todos os detalhes do evento.
Card principal:
Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey x Bethe Correia
Meio-pesados (técnicos do TUF): Minotouro x Maurício Shogun
Leves (final do TUF): Glaico França x Fernando Bruno
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira x Dileno Lopes
Pesados: Stefan Struve x Minotauro
Pesados: Pezão x Soa Palelei
Palhas feminino: Claudia Gadelha x Jessica Aguilar
Card preliminar:
Meio-médios: Demian Maia x Neil Magny
Meio-pesados: Rafael Feijão Cavalcante x Patrick Cummins
Médios: Warlley Alves x Nordine Taleb
Galos: Iuri Marajó x Leandro Issa
Médios: Vitor Miranda x Clint Hester
Galos: Hugo Wolverine x Guido Cannetti