Data de Hoje
11 October 2024
Foto: Arquivo

Rui Costa comenta sobre período eleitoral e desconversa sobre parceria com Alice Portugal

“Agora é que as coisas começam a acontecer mais efetivamente, e todo mundo até aqui testou seus nomes em várias cidades. Os acordos começam a acontecer, e até o dia 5 (de agosto) teremos tudo definido. As coisas estão caminhando bem. Em Salvador foi o que nós prevíamos, de ter três candidaturas da nossa base. Vai ser um debate importante na cidade”, disse Rui na cerimônia em que anunciou a inauguração da Agroindústria de Processamento de Frutas da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos (Coopercuc).

O governador, contudo, não quis comentar sobre as negociações com o PCdoB, que tem a candidatura da deputada federal Alice Portugal a prefeita de Salvador. 

Brigam pela vaga de vice na chapa que será encabeçada pela comunista o PT, que sequer lançou pré-candidato, e o PSB, que decidiu retirar a pré-candidatura da senadora Lídice da Mata, em prol da ‘união das oposições’ para enfrentar ACM Neto.

“O candidato tem que ter autonomia para compor a sua vice, ninguém externamente deve impor ao candidato. Vai da sensibilidade dele”, disse o comandante do Executivo baiano em entrevista coletiva.

Rui Costa admitiu, contudo, que os partidos de sua base terão de fato as três chapas desenhadas até então pelas pré-candidaturas.

Além do PCdoB de Alice Portugal, terão candidatos o PDT, do deputado estadual Pastor Sargento Isidório, e o PP (partido do vice-governador, João Leão), que tem como candidato o ex-secretário da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) Cláudio Silva.

Para o governador, porém, o que ainda não foi acertado precisa ser decidido “em horas” e não mais “em dias”. 

Com informações do Tribuna da Bahia