Rui Costa diz que já esperava divulgação do seu nome em lista da Odebrecht
Mais de 200 políticos e partidos foram citados em lista de benefícios da empreiteira Odebrecht, entre eles, Rui Costa. Em entrevista ao site Metro1 nesta quinta-feira (24), o governador disse que, para ele, não foi surpresa ter o seu nome citado.
“Digo sempre que o problema em nosso país era o financiamento privado de campanha, e no decorrer, quem tinha dúvida disso vai ficando explícito. Da letra A a Z todos vão aparecer em uma lista de registro das instituições, não tô dizendo nada novo a vocês, já tinha dito outras vezes, mesmo antes desse processo mais atual de apuração. Acho que o Brasil tem a possibilidade de escrever uma nova história para o país e acho que os políticos deveriam ter serenidade e rapidez para superar a atual crise”, afirmou
Rui Costa disse também que enquanto o Brasil não superar a crise, nenhum fundo de investimento vai aplicar dinheiro no país. “Eu falo em nome dos americanos que conheço bem. Todo mundo quer investir muito no Brasil, mas neste momento, enquanto não superar a crise ninguém vai botar investimento. Isso significa que os políticos, a sociedade, a imprensa, empresários, precisam colocar o Brasil, os trabalhadores em primeiro lugar”.
O governador ainda culpou e criticou o posicionamento de alguns políticos. “Estamos indo para uma situação de colapso por conta das vaidades pessoais, excesso de interesse partidário, daqui a dois anos estaremos em um novo processo eleitoral. Fui no senado na semana passada e tive a oportunidade de conversar com vários senadores de vários partidos e pedi a todos serenidade para o país voltar a investir. Estamos maltratando a população com discursos falsos que não são verdadeiros”, completou.
Click Notícias