Rui não bate o martelo sobre Carnaval e amplia público nos estádios para 70% da capacidade
Em mais uma edição do Papo Correria, nesta terça-feira (9), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre as novas medidas de flexibilização a serem implantadas nos próximos dias. Ele anunciou que vai aumentar o público nos estádios e liberar a venda de bebidas alcóolicas nestes espaços. Mas sobre o Carnaval, nenhuma decisão.
Segundo Rui, ainda nesta semana ele vai assinar o decreto para o relaxamento de medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.
“Nós vamos liberar o aumento de público nos estádios de 50% pra 70% bem como eventos com até 3 mil pessoas. Também anunciaremos a permissão para venda de bebidas alcóolicas dentro dos estádios para evitar aglomerações no entorno”, destacou.
O petista reforçou que será exigido comprovante de vacinação com o esquema completo para ingressar nos ambientes.
Carnaval sem confirmação
Sobre o Carnaval, Rui Costa destacou que não é o momento para autorizar a realização da festa em virtude do alto número de infectados pelo coronavírus e que preza, em primeiro lugar, a vida dos baianos.
“Eu coloco a vida dos baianos em primeiro lugar, portanto ainda não é hora de anunciar o Carnaval. O número de infectados ainda é alto. A vida das pessoas está acima de qualquer coisa”, pontuou.
Depois, no seu perfil do Twitter, o governador disse que vai aguardar a queda do número de casos ativos e de pessoas internadas. “Se começar a cair, as chances de ter o Carnaval aumentam. Reconheço a importância da festa, mas precisamos cuidar da saúde dos baianos”, ressaltou.
Rui aproveitou para enfatizar que quer realizar a festa no seu útimo ano de governo, mas que é preciso ter segurança para isto.
O governador também fez um apelo: “Peço para quem está ansioso para a confirmação se teremos Carnaval que façam campanhas pela vacinação. Somente assim poderemos autorizar a realização da festa”.
MUITA INFORMAÇÃO