Salvador: Incêndio atinge apartamento no bairro da Pituba
Foto: Alberto Maraux / SSP BA / Imagem ilustrativa
Um apartamento localizado no bairro da Pituba, em Salvador, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (2). O morador do local sofreu queimaduras no rosto e no cabelo.
O dono do apartamento foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). As informações iniciais são de que as chamas teriam começado em uma tomada da sala, se espalhando rapidamente.
Um morador do andar, identificado como Athaíde, falou sobre os momentos de pânico, em entrevista à Record TV Itapoan. As chamas teriam começado por volta das 3h30.
“Os bombeiros só chegaram aqui bem tarde. Eu acordei de madrugada, quando ouvi gritos pedindo socorro, e aí eu atendi. Levantei, abri minha janela, senti um cheiro de fumaça […] Aí eu percebi a gravidade (ao se deparar com a fumaça no corredor do andar). As pessoas perdem a noção geográfica, e não sabem para que lado se dirigir. Não adianta se desesperar, porque a situação de perigo não vair sumir porque você ficou desesperado. Tem que se acalmar e procurar a saída com mais tranquilidade”, relatou o capitão de fragata reformado da Marinha, que não soube informar o estado de saúde do morador do apartamento.
O tenente-coronel Nelzito Pereira afirmou ao G1 Bahia que o homem confirmou ter conectado vários aparelhos em uma única tomada. Apesar da informação, o tenente diz que somente uma perícia pode detectar a causa do incêndio. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas.
“Ele nos relatou que, antes de dormir, conectou vários aparelhos em uma tomada e colocou próximo ao sofá. A gente não pode determinar a causa, porque isso depende de uma perícia, de uma investigação do incêndio, mas a gente já relata como uma causa provável, que tenha sido uma fonte de ignição para o início do incêndio”, explicou.