Santo Amaro vence Uruçuca e leva o título do Intermunicipal
A Seleção de Santo Amaro levantou a taça do Intermunicipal ao vencer Uruçuca por 3×1, na final do último domingo (6). A cidade, que não recebia o troféu desde 1992, já tinha quatro conquistas.
Álvaro Gomes, secretário do Trabalho e Esporte, celebrou a organização do torneio, que contou com 66 seleções de todo o estado. “O intermunicipal é uma verdadeira festa. É gratificante ver a população dos municípios mobilizada por conta do esporte, e é esse incentivo ao esporte amador que o governo do estado busca investir cada vez mais”.
Segundo a Federação Bahiana de Futebol (FBF), o campeonato gera cerca de dois mil empregos diretos e outros oito mil indiretos.
O Intermunicipal já revelou grandes atletas do futebol brasileiro. Entre eles, Bobô, campeão brasileiro com o Bahia, em 1988; ele jogou pela Seleção de Senhor do Bonfim. Aldair, zagueiro campeão mundial com o Brasil, em 1994, começou jogando por Ilhéus. Já Júnior, ex-lateral do Vitória e campeão da Copa de 2002, atuou por Santo Antônio de Jesus.