Data de Hoje
22 November 2024
O Brasil registra quase 115 mil mortes decorrentes do novo coronavírus quando o presidente Jair Bolsonaro participou do evento “vencendo a Covid-19”, no Palácio do Planalto. No discurso, o presidente não fez qualquer menção às vítimas ou a seus familiares, lembrou que foi já contaminado e voltou a atacar jornalistas. “Quando pega num bundão de vocês a chance de sobreviver é bem menor”, afirmou. Sérgio Lima/Poder360 24.04.2020

“Se a esquerda voltar ao poder, na minha visão, nunca mais deixará o poder”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que uma vitória da esquerda nas eleições, em outubro deste ano, fará com que não saiam mais do poder. A fala aconteceu durante entrevista à TV americana Fox News, exibido no horário nobre da emissora nesta quarta-feira (29).

“Se a esquerda voltar ao poder, na minha visão, nunca mais deixará o poder e este país seguirá o mesmo caminho da Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. O Brasil será mais um vagão deste trem”, disse o mandatário do Planalto ao apresentador Tucker Carlson.

“Os perdedores serão a população brasileira e a própria esquerda. Toda a América do Sul será pintada de vermelho, se você me entende, e os EUA se tornarão um país isolado”, prosseguiu Bolsonaro.

Na última pesquisa do Datafolha, o ex-presidente Lula (PT) registrou 19 pontos de vantagem, marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno, contra 28% de Bolsonaro. Na entrevista, o presidente disse que sua eleição no Brasil, em 2018, foi um milagre porque não tinha espaço na mídia.

A íntegra da conversa será exibida na quinta (30). Carlson disse que conversou com Bolsonaro por mais de uma hora. O apresentador viajou ao Brasil para fazer um documentário sobre a influência da China no país, e está conduzindo seu programa diário a partir do país esta semana.

Informações da folhapress