Secretário de Saúde José Antônio detona o Governador após crítica feita a ACM Neto
Em nota enviada à imprensa,neste domingo (18), o secretário de Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, cobrou do governo do estado a construção de hospitais prometidos. Segundo a nota, dados divulgados pelo próprio Ministério da Saúde revelam que Salvador foi a capital do país que mais investiu na atenção básica, com um incremento de 143% do serviço no município que hoje beneficia mais de 45% da população.
A nota diz ainda que no ano de 2012, “antes do prefeito ACM Neto assumir a gestão”, só 18% dos soteropolitanos tinham acesso aos atendimentos básicos. O secretário garante que houve um aumento significativo das equipes de saúde da família, que saltou de 104 para 243 em quatro anos.
“Salvador hoje investe quase 20% do orçamento em saúde, num esforço reconhecido em todo o Brasil” , disse o secretário de Saúde.
Alves cobrou de Rui Costa a construção dos hospitais que ele prometeu na campanha: “a prefeitura está construindo o primeiro hospital municipal da história de Salvador, enquanto o governo do estado vem fechando UPAS, como as de Escada e de Roma, e dificultando a vida das pessoas com a penosa fila da regulação e superlotando os serviços municipais”, pontuou o secretário.
No sábado, em Euclides da Cunha, o governador Rui Costa criticou a saúde em Salvador e disse que “70% da população da capital baiana não têm acesso e atendimento regular à saúde
metro1