Data de Hoje
29 September 2024

Secretário de Vigilância no Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira pede demissão

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15), segundo informação do portal G1. A confirmação da saída de Oliveira foi divulgada em nota oficial do ministério, conforme o site. Oliveira era um dos nomes da linha de frente no combate ao coronavírus.

O secretário informou que fica até sexta-feira, independentemente da permanência do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta na pasta, segundo a CNN Brasil. O site informou ainda que Oliveira participou de uma reunião com o ministro e o alto escalão do ministério na manhã desta quarta.

A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, divulgou na coluna a carta de despedida enviada aos colegas por Oliveira. No texto, ele se despede dos colegas e fala sobre a reunião com Mandetta, que deve deixar o cargo em breve: “Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter. Só Deus para entender o que o querem fazer”, escreveu.

Ele disse que como é um nome indicado por Mandetta em um cargo eletivo, precisa se preparar para sair junto, mas que tem certeza que o trabalho irá continuar “pois é uma secretaria técnica e sempre nos pautamos pela transparência, ética e preceitos constitucionais”.

Oliveira também informou que indicou Gerson Pereira para assumir interinamente a secretaria.