Segundo Marcelo Nilo “falta articulação” sobre a politica partidária do Governo Rui Costa
O Deputado Federal Marcelo Nilo (PSB) foi o entrevistada desta manhã de quarta-feira (22) do Programa Acorda Pra Vida, na Rádio Excelsior, com os apresentadores Almir Santana e Armando Mariane.
Nilo falou sobre o cenário nacional politico, criticou o alinhamento do Governo Federal com o centrão e o “toma lá dá cá” praticado. O parlamentar também elogiou a relação republicana e democrática entre o Governador Rui Costa(PT) e o Prefeito ACM Neto (DEM) no enfrentamento à pandemia da COVID-19.
Marcelo Nilo criticou a ausência de Ministro da Saúde no País e o troca-troca de ministros na Educação.
“General é para comandar as Forças Armadas e não ficar à frente do Ministério da Saúde”, afirma o parlamentar.
Questionado pelo apresentador Almir Santana, sobre sua vontade de ser Governador da Bahia, Nilo confirma a sua pré-candidatura para 2022. O Deputado critica a ausência de articulação política do Governo Rui, citando que no interior do Estado os prefeitos batem cabeça para costurar suas alianças com os partidos da base.
“Não existe hoje uma articulação política do Governo, em Salvador temos até agora 7 candidatos, tem cidades que possuem 2 ou 3 da base batendo cabeça.”, diz Nilo, citando nomes de outros articuladores em governos passados, como o ex-deputado federal Jutahy Júnior, em 1986 no governo de Valdir Pires.
Quando perguntado sobre a situação de Salvador nas eleições deste ano, o Deputado foi enfático, que a candidata a Prefeitura do seu partido será a Deputada Federal Lídice da Mata. Ainda sem definição de um vice para chapa