Segurança na Bahia estagnada: moradores de Marechal Rondon vivem em pânico com frequentes assaltos em pontos de ônibus
Populares são alvos de criminosos na saída para o trabalho, o medo e pânico tomaram conta de Marechal Rondon, em Salvador, nas primeiras horas do dia. Moradores do bairro reclamam que nas últimas semanas passaram a ser alvos de constantes assaltos na saída para o trabalho. Os alvos são sempre os mesmos: pessoas que aguardam uma condução nos diversos pontos de ônibus localizados no bairro.
De acordo com o Varela Notícias uma vítima foi alvo de assalto duas vezes, na primeira vez os bandidos levaram a bolsa da vítima a dona de Casa Maria da Conceição Santos, na segunda vez depois de uma semana um assaltante andando tomou o telefone móvel.
A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar da Bahia- ASCOM, informou a 9ª CIPM/ Pirajá, responsável pela área, “não foi acionada para atender a referida ocorrência”. No entanto, ressalta que a Companhia irá “intensificar o policiamento diuturnamente empregando abordagens e viaturas em rondas na região”.
Boletim de ocorrência
Vale ressaltar que a PM recomenda ao cidadão que comunique quaisquer tipos de crimes ocorridos em seu bairro junto à Polícia Civil “pois os dados gerados a partir dessas unidades subsidiam o planejamento e a execução do policiamento ostensivo”. Também frisa a importância da utilização do disque denúncia, no número (71) 3235-0000.