Sem BBB, Globo perde 15% de sua audiência no horário nobre
Sem Big Brother Brasil, a TV Globo perdeu cerca de 15% de audiência nos últimos 30 dias no horário nobre. A queda aconteceu na Grande São Paulo, mercado referência para a publicidade, e é semelhante no resto do país.
No PNT (Painel Nacional) a Globo tinha média de 16,6 pontos e 33,8% de “share” entre 7h às 0h. Em abril, essa média caiu para 15,3 pontos e 33,2% de share. Já em maio foram 14,5 pontos de média.
No horário nobre, em São Paulo, a Globo tinha em março 26,12 pontos de média. Em abril registrou 24.6 e em maio despencou para 22,5. Os dados foram revelados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Além do fim do Big Brother Brasil, contribuiu para a queda o crescimento de emissoras concorrentes. A Record cresceu com seus principais programas, como Cidade Alerta e Jornal da Record, que vêm registrando dois dígitos no ibope. “Gênesis” tem chegado a registrar 14 pontos.