Serviços de denúncias presenciais da Sucom serão transferidos para Prefeituras-Bairro
A partir desta quarta-feira (26), os serviços de denúncias e reclamações presenciais realizados na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), no Edifício Thomé de Souza, na Avenida ACM, serão transferidos para as sete Prefeituras-Bairro de Salvador. A mudança visa à racionalização dos processos e maior disponibilização dos serviços para a população.
Também com o objetivo de centralizar as queixas dos cidadãos, a ouvidoria da Sucom passará a ter entrada única, por meio do Fala Salvador (156). O atendimento presencial também será suspenso na sede da Secretaria, sendo deslocado para as Prefeituras-Bairro. O departamento passará a atuar como catalisador do processo de resolução das denúncias registradas no canal.
“A transferência dos serviços presenciais realizados, até então, na sede da Sucom tem como objetivo aproximar facilitar ainda mais a vida da população, que agora conta com sete pontos, em vez de um, mais perto de suas casas. Com a mudança, as pessoas não mais precisarão se deslocar até a Avenida ACM, mas sim até a Prefeitura-Bairro mais próxima, facilitando o acesso da população aos serviços prestados pela Secretaria”, afirmou Silvio Pinheiro, secretário da Sucom.
É importante salientar que apenas os serviços presenciais serão suspensos. Tanto o Alô Sucom (3202-9600), quanto o Disk Poluição Sonora (3202-9660), continuarão funcionando normalmente. As Prefeituras-Bairro em funcionamento são Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cabula/Tancredo Neves, Itapuã, Cidade Baixa, Pau da Lima e Cajazeiras.
Fonte: Agecom