maio 6, 2016
Sexta-feira sangrenta na Bahia: cerca de 16 mortos; confira todos os casos
A violência no estado da Bahia tem crescido de forma desordenada. Com a falta de segurança e os bandidos soltos nas ruas, os baianos andam temerosos ao sair de casa. Entre a noite de quinta-feira (4) e até o início da tarde desta sexta-feira foram confirmadas 15 mortes por assassinato e uma com suspeita de afogamento no estado. A maioria das vítimas foram jovens de bairros periféricos.
Confira os casos abaixo:
- Adolescente foi alvejado por vários tiros, por volta das 13h desta sexta-feira (6), em Vitória da Conquista. O atentado ocorreu no Residencial Campo Verde, na região dos Campinhos.
- Dois jovens, que ainda não tiveram as identidades reveladas, foram baleados na Rua Florianópolis, no Bairro Patagônia, em Vitória da Conquista, por volta das 13h40 desta sexta-feira (06). O crime aconteceu nas proximidades de um posto de saúde.
- Dois jovens, um menor de 17 anos e um maior, de 18, foram assassinados no início da tarde desta sexta-feira (6) em tiroteio no bairro Patagônia. Ambos foram perseguidos por dois atiradores em uma moto, que efetuaram vários disparos contra as vítimas.
- Três jovens foram mortos na noite desta quinta-feira (5), no Alto do Cabrito, subúrbio de Salvador, enquanto conversavam e homens armados chegaram atirando. Das três vítimas, apenas Ederson Santos de Jesus, de 23 anos, estava com identificação.
- Um adolescente, Tauan Lima Amorim, de 17 anos, foi assassinado com vários tiros nesta sexta-feira (6), por volta de 0h40, na Rua A, no Residencial Asa Branca V, do Minha Casa, Minha Vida, localizada no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. O jovem foi alvejado na cabeça, rosto, ombro direito e lado esquerdo do pescoço.
- Uma mulher de 36 anos, foi morta a facadas na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 6h30, durante um assalto na Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. O bandido roubou a bolsa dela e a atacou com uma faca. A mulher foi atingida na barriga, costas e pescoço.
- Um jovem foi alvejado com vários tiros por quatro elementos encapuzados dentro de um bar no município de Ibipitanga-BA no início da noite de quinta-feira (5).
- Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro na zona rural do município de Santanópolis, a 145 km de Salvador. Moradores de uma fazenda ouviram barulhos de explosões, por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (4).
- Um casal foi encontrado morto pela polícia, em estado de decomposição, na localidade da Gameleira, entroncamento de Laje, na Bahia, por volta das 17:00 horas.
- O corpo de uma mulher foi encontrado boiando no Dique do Tororó, próximo a Fonte Nova, em Salvador na manhã desta sexta-feira (6). Não foi encontrada nenhuma marca de violência e, segundo testemunhas, a vítima caiu no lago e sumiu.