Suco de uva ‘ungido’ é vendido por pastores e custa apenas R$ 1.000 reais
A igreja neopentecostal autointitulada de Apostólica Plenitude do Trono de Deus, fundada em São Paulo, está oferecendo suco de uva ungido pelo valor de R$ 1.000,00. A notícia vem causando alvoroço na web, principalmente entre cristãos.
Na foto divulgada, os “pastores” Agenor e Ingrid Duque, organizadores da campanha, oram com as mãos e os braços dentro de um recipiente que continha suco de uva.
De acordo com informações do Jornal do País, não existe fundamento bíblico para este tipo de campanha e a igreja poderia ser chamada de “plenitude das heresias”. Os pastores ainda são taxados como vagabundos que usam o nome de Deus para lucrar dinheiro.
Essa não é a primeira vez que igrejas pentecostais se envolvem em escândalos como golpes. Visando alertar as vítimas desse tipo de fraude, o site afirma que na bíblia há trechos avisando sobre “estes falsos profetas”.
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”.
(2 Pedro 2:1-3)