Suposto gerente de facção criminosa morre após confronto com a PM
Homem é apontado como autor de vários homicídios
Um homem, apontado como gerente principal de uma facção criminosa no município de Lençóis, na Bahia, foi morto durante um confronto com policiais militares da Rondesp/Chapada. O episódio aconteceu no bairro do Tomba, nesta segunda-feira (20).
Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a equipe da Rondesp foi ao bairro para fazer rondas. Ao chegar no local, um homem suspeito foi visto com uma sacola na mão. E, quando percebeu a presença dos militares, sacou uma arma e correu em direção a uma casa.
Na residência, começou uma série de disparos contra os policiais, começando uma intensa troca de tiros. Ele foi baleado, e socorrido para o Hospital Municipal de Lençóis mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com os agentes, que identificaram o homem, ele é conhecido como gerente de uma facção criminosa que vem enfraquecendo no município.
O homem ainda seria o suposto mandante de vários homicídios, incluindo um crime contra a vida ocorrido no dia 23 de outubro.
Após o confronto, um revólver calibre .38; quatro cartuchos deflagrados e dois intactos; 10 “trouxinhas” de maconha; seis “dolões” de maconha; dois celulares e R$450 em espécie, foram apreendidos com o homem.