Suspeitos de promover toque de recolher são identificados pela PM
Pelo menos cinco pessoas suspeitas de espalhar e promover, por meio de rede sociais, o toque de recolher nos bairros de Santa Mônica, Pero Vaz, Iapi e Liberdade, em Salvador, foram identificados pela Polícia Militar. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da corporação, nessa quinta-feira (12).
Segundo a PM, os suspeitos seriam integrantes do grupo que trocou tiros com policiais militares na noite de terça-feira (10), em Santa Mônica, o que provocou o clima de tensão nos bairros. No confronto, um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto.
Ainda de acordo com a polícia, todos os suspeitos teriam envolvimento com o tráfico na região e por isso divulgaram o “boato” de toque de recolher através de redes sociais. Com medo, parte da população acabou não saindo nas ruas, o comércio fechou as portas e os ônibus chegaram a mudar as rotas para não chegarem até o final de linha dos bairros.
Os nomes não foram divulgados para evitar atrapalhar o andamento das investigações. Segundo a PM, rondas estão sendo feitas no local para tentar localizar os envolvidos. Até o final do dia de ontem, ninguém havia sido preso. A PM reforça que o a segurança foi intensificada e está sendo feita para garantir a normalidade da rotina das pessoas e para que esse sentimento de medo não prevaleça. Ontem, as pessoas já voltaram às ruas e o comércio reabriu.