Data de Hoje
23 November 2024

Suspeitos que rendiam e amarravam moradores para roubar casas são presos pela Polícia Civil

Dois integrantes de uma quadrilha que atuavam com assaltos a residências na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, foram presos neste domingo (20). A prisão aconteceu no momento em que eles se preparavam para roubar uma casa.

Segundo a Polícia Civil do RJ, o grupo invadia os imóveis, rendia e amarrava os moradores. Em alguns casos, a quadrilha surpreendeu as vítimas enquanto dormiam. Dois integrantes dessa mesma quadrilha já haviam sido presos em 2023.

Com a dupla foram apreendidos um veículo roubado em julho deste ano, uma pistola, dez munições, dois simulacros de arma de fogo, uma touca ninja, abraçadeiras de plástico e duas ferramentas utilizadas para abrir portas.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que, além, de roubar casas na Zona Oeste, os suspeitos agiam na Zona Sul da cidade. Um deles é apontado como líder da quadrilha, responsável por recrutar novos integrantes, analisar as vulnerabilidades dos edifícios e decidir a forma de entrar nas residências das vítimas.

As diligências também revelaram que um dos capturados é apontado como líder da quadrilha,  responsável por recrutar novos integrantes, analisar as vulnerabilidades dos edifícios e decidir a forma de entrar nas residências das vítimas.

Fonte: BNews