Taxistas protestam em 3 Estados contra o Uber
Motoristas de táxis saíram às ruas das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, cobrando fiscalização do transporte clandestino
Taxistas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Belo Horizonte protestam na manhã desta quarta-feira, contra o serviço Uber, que liga passageiros a motoristas particulares, via internet.
Na capital fluminense, o aplicativo foi liberado pela Justiça em outubro. Já em São Paulo, a administração municipal criou uma nova categoria, o ‘táxi preto’, e estipulou as regras que aplicativos como o Uber terão de obedecer se quiserem se regularizar na cidade.
No Rio, aproximadamente 100 motoristas se dividem entre a Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho, no subúrbio do Rio, e a Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul, desde as 6 horas. Por volta das 9 horas, houe retenções na região da Avenida Radial Oeste, na Zona Norte, no sentido Centro, por causa das manifestações. A intenção dos manifestantes é seguir em carreata pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul, até a prefeitura do Rio. A Polícia Militar acompanha o trajeto.
Na cidade de São Paulo, taxistas saíram às ruas contra o aplicativo. De acordo com o Sindato dos Taxistas Autônomos do Estado, eles pedem pela fiscalização do transporte clandestino e o cumprimento das leis, que de acordo com o sindato, não estão sendo cumpridas.