Data de Hoje
29 November 2024
Foto Reprodução

Temer cobra compensação por perda de espaço do novo governo

Em possibilidade de perderem os ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia para os aliados do novo governo de Michel Temer, integrantes do PMDB da Câmara pressionou o vice-presidente para serem compensados com pastas do mesmo serviço. Com diversas queixas pela perda de espaços do novo governo foram apresentadas nesta quarta-feira (4), ao ex-ministros, Geddel Vieira Lima, Eliseu Padilha, em reunião realizada no início da tarde.

Dentro da reunião, cerca de 15 deputados, conduzido pelo líder do partido, deputado Leonardo Picciani (RJ), reivindicaram ao menos uma divisão proporcional ao tamanho da bancada. No entendimento de integrantes do PMDB da Câmara, essa proporcionalidade seria a manutenção de ao menos dois ministérios.

Saúde e Ciência e Tecnologia, que estavam nas mãos dos deputados do PMDB no governo Dilma, devem migrar no futuro governo Temer para PP e PRB, respectivamente.

Geddel e Padilha estão vendo a possibilidade de os deputados do PMDB indicarem nomes para ocupar cargos de segundo e terceiros escalões. Por exemplo, no comando de superintendências estaduais de ministérios considerados de grande porte, como Educação, Transporte e Agricultura.

Por Click Notícias