Data de Hoje
29 September 2024
Foto: Reprodução

Temer volta a defender PEC 241 e se diz preparado quanto à impopularidade de seu governo

O presidente Michel Temer voltou a defender a proposta que limita os gastos públicos. O peemedebista afirmou durante evento em Brasília, que a medida visa atender os jovens brasileiros de hoje que vão se aposentar no futuro.

“Gastar o máximo possível pode gerar popularidade e restringir o gasto pode gerar, inicialmente, impopularidade. Mas não pensamos no Brasil de hoje, nós pensamos no Brasil de amanhã, em que os jovens possam no futuro bater às portas do governo e receber sua aposentadoria”, disse.

O presidente da República exaltou a boa relação do Executivo com os demais Poderes: “Ao longo desse breve período [de governo após o impechment de Dilma Rousseff], temos tido um apoio extraordinário do congresso nacional, e na democracia é assim: convivem juntos o Executivo, o Legislativo e o Judiciário”.

PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição) restringe pelos próximos 20 anos já foi aprovada na Câmara dos Deputados. Agora, começa a ser discutida nesta semana no Senado Federal com o nome PEC 55.