Data de Hoje
26 November 2024

Termina nesta quarta, mutirão para atender mais de 20 mil pessoas que faltam tomar 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador

A população de Salvador que está com as segundas doses da vacina contra a Covid-19 atrasadas ou agendadas para até o dia 06 de junho podem comparecer, até esta quarta-feira (2/6), aos pontos de imunização para realizar o fechamento do esquema vacinal. Isso porque, com a previsão da chegada de novo lote de imunizantes na capital baiana, toda estrutura da rede será direcionada para aplicação das primeiras doses que está suspensa por falta de vacinas.

A estratégia acontecerá por demanda aberta para as segundas doses da Coronavac ou Oxford, mas quem precisa receber o reforço do imunizante OXFORD também podem fazer o agendamento da vacina pelo site HORA MARCADA (SOMENTE OXFORD).

2ª DOSE CORONAVAC – 8H ÀS 15H
Drivers: Unijorge Paralela
Pontos Fixos: Unijorge Paralela; UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)

2ª DOSE OXFORD – 8H ÀS 15H
Drivers: 5º Centro de Saúde; Vila Militar (Dendezeiros); Atakadão Atakarejo (Subúrbio)

Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde; UFS Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria); Cajazeiras X, Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros)

BAIXA PROCURA
Mais de 22,6 mil pessoas ainda não procuraram os pontos de imunização para completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose do imunizante contra Covid-19 em Salvador. No total, são pouco mais de 16,5 mil indivíduos habilitados para receber a 2ª dose da CoronaVac e outras 6,1 mil pessoas com data de retorno atrasada para dose complementar da Oxford na cidade.

Para reduzir esses números, a Secretaria Municipal da Saúde está realizando a busca ativa do grupo de faltantes da estratégia de imunização. Além de mensagens de texto encaminhadas para o celular desses indivíduos alertando sobre a importância da dose complementar para assegurar a imunidade satisfatória, agentes comunitários e de combates às endemias estão realizando visitas domiciliares para convocação do público.

Creditos da foto:Lícia Fontenele/TV Aratu
Aratu On