Torcedor relata que foi vítima de racismo na partida entre Bahia e Athletico-PR
Vídeo: José Tramontin/Athletico/Divulgação |
Um torcedor do Esporte Clube Bahia relatou ter sofrido ataques racistas durante a partida entre o time baiano contra o Athletico-PR na noite de terça-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba.
“Ele chamou nós de macaco. Ninguém toma providência. Isso é uma vergonha”, relatou o torcedor em um vídeo publicado no perfil oficial do Bahia no Instagram.
Em seguida, é possível escutar o youtuber e influenciador digital baiano Matheus Barbaço repudiando os dois torcedores acusados de racismo. “Viu que começou a filmar parou, né? Heim, vagabundos. Os cara foram lá falar com eles. Estavam gritando macaco. A gente não conseguiu filmar, na hora eles viraram de costas, fingiram que não é com eles. Otários”, declarou.
Em nota, o Esporte Clube Bahia se manifestou sobre caso e repudiu os ataques racistas. “Para além de qualquer resultado, não dá pra se calar diante de mais um vergonhoso caso de racismo em um estádio brasileiro. Desta vez, não foram estrangeiros, não. Até quando? Basta”, escreveu o Tricolor no Twitter.
Rapidamente, o vídeo viralizou nas redes sociais e internautas repudiaram os ataques e pediram por justiça. “Mais uma vez, de novo, novamente… até quando???”, escreveu uma torcedora do Bahia.
“Enquanto um time desse não sofrer uma pena pesada, como perder os pontos da partida (no mínimo) vamos sempre sofrer com isso..”, comentou um internauta.
“O mais revoltante é que a @cbf_futebol nunca faz NADA a respeito, e vai virando rotina casos assim”, declarou outro.
Confira o vídeo