Data de Hoje
22 September 2024

Torcedores do Vitória são agredidos por integrantes da Bamor; assista o momento da briga

Um dos torcedores do Vitória agredidos por integrantes da torcida organizada Bamor, do Esporte Clube Bahia, perdeu parte da orelha, na madrugada desta terça-feira (20). Além dele, outra vítima teve o maxilar descolado, após vinte e sete membros da Bamor, suspeitos de envolvimento em atos de violência física, sequestro, tentativa de homicídio e roubo contra torcedores do Vitória, foram presos na madrugada desta terça-feira (20). O caso ocorreu na Rua São Marcos, em Salvador, após o jogo entre Vitória e Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Em vídeo exclusivo enviado para o Alô Juca, é possível ver através de câmeras de segurança de um condomínio, localizado no bairro de São Marcos, o momento em que quatro torcedores do Vitória são surpreendidos por três carros brancos, com vários integrantes da Bamor. Assustados, os torcedores do time rubro-negro tentam invadir a portaria do condomínio para fugir das agressões, mas outros integrantes da Bamor chegam pilotando duas motos e tentam atropelar as vítimas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta da meia-noite, equipes da Rondesp Central, durante patrulhamento tático, foram abordadas por torcedores do Vitória que relataram terem sido atacados por membros da Bamor que estavam em carros e motocicletas. As vítimas relataram agressões físicas, roubo de pertences e o sequestro de um de seus colegas. Ao atender o chamado, os policiais constataram que os solicitantes apresentavam diversas lesões visíveis.

Durante a operação, um motociclista informou ter socorrido o torcedor sequestrado, que estava gravemente ferido, e o levou para a UPA de São Marcos. As equipes da Rondesp intensificaram as buscas e localizaram os agressores reunidos nas proximidades do Condomínio Jardim Pampulha, na Mata Escura. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados e detidos.

Com os detidos, foram apreendidos diversos instrumentos utilizados nas agressões, incluindo uma barra de ferro, dois bastões de madeira, um estilete, um pedaço de concreto e 20 smartphones roubados. Três vítimas, com lesões graves, permanecem internadas na UPA, sendo que uma delas precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) devido à gravidade dos ferimentos, como perda de parte da orelha e deslocamento de maxilar.

Todos os 27 suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil nos Barris, junto com o material apreendido, para as devidas providências legais. A ação contou com o apoio de três guarnições da CIPT-C e se desenvolveu na área apoiada pela 47ª CIPM.

Fonte: Alô Juca