Trabalhadores do metrô participam de treinamento para combate ao assédio contra mulheres
A iniciativa visa a capacitação dos colaboradores da área de atendimento, incluindo os agentes de atendimento e segurança, supervisores e operadores de trem
Os trabalhadores da CCR Metrô Bahia vão passar por um treinamento interno com o objetivo de reforçar a importância do combate ao assédio moral e sexual contra as mulheres. O encontro, que vai acontecer na próxima segunda-feira (22), é voltado aos colaboradores que atuam na linha de frente nas estações de metrô e nos terminais de ônibus.
Os encontros, que fazem parte da oficina de capacitação em gênero promovida em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), acontecem de forma itinerante em diversas estações do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas até o final do ano.
Segundo a companhia, a iniciativa visa a capacitação dos colaboradores da área de atendimento, incluindo os agentes de atendimento e segurança, supervisores e operadores de trem.
“A cada encontro, conseguimos ampliar a rede de enfrentamento, capacitando mais colaboradores com foco no acolhimento de mulheres em situação de violência de diversas formas”, explica Luana Xavier, analista de sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.