Traficante do BDM que matou vigilante é executado por rivais da Katiara em Cajazeiras
Robert Lima, 17 anos, conhecido como Gago, foi encontrado morto no novo pistão de Cajazeiras XI ,que liga ao bairro de Águas Claras, na manhã desta quarta (03). A vítima estava apenas de cueca e com as mãos amarradas. Diversas perfurações de arma de fogo foram encontradas por todo corpo. Existe a suspeita que ele foi assassinado em outro local e abandonado no terreno baldio.
Uma fonte do Informe Baiano revelou que Gago integrava a facção Bonde do Baluco (BDM) da localidade da Independência de Boca da Mata e fazia parte da quadrilha de Hellis, o mesmo que matou o músico Felipe Yves Magalhães Gomes. O crime, ainda segundo a fonte, foi realizado pelo traficante Alef, da facção Katiara, que atua em Fazenda Grande I e disputa pontos de venda de drogas na região com o BDM. Familiares estiveram no Departamento de Polícia Técnica nesta tarde e reconheceram a vítima. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Histórico negativo
Apesar da pouca idade, apenas 17 anos, Gago tinha um histórico extenso que envolviam tráfico de drogas, assaltos e até homicídios. Ele e um comparsa, conhecido como Neguinho do Lote, são apontados como autores do latrocínio, roubo seguido de morte, de um vigilante em Cajazeiras VI, no dia 16 de março.
Já em outra ocorrência, o marginal durante uma fuga da Rondesp Central, jogou uma sacola com drogas na residência de uma trabalhadora e conseguiu livrar-se do flagrante. No dia seguinte, ao retornar para buscar o material ilícito, acusou a dona do imóvel de roubar metade da droga e a obrigou a pagar a quantia de R$1.800,00. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com fontes do Informe Baiano, Gago também ameaçou um morador de um prédio, em Fazenda Grande I, com duas armas.
fonte ib