
Tragédia em Nova York: helicóptero com turistas cai no rio Hudson e deixa seis mortos
Um helicóptero turístico que transportava uma família da Espanha caiu no rio Hudson, em Nova York, na tarde desta quinta-feira (10), matando seis pessoas. O grupo era composto por um piloto, dois adultos e três crianças, segundo confirmado pelo prefeito de Nova York, Eric Adams. As informações são do G1.
De acordo com a Guarda Costeira, todo o tráfego de embarcações no rio foi interrompido e uma zona de segurança foi criada em todo o rio Hudson.
A aeronave, operada pela empresa New York Helicopters, partiu do heliporto de Wall Street e caiu por volta das 15h17, próximo à costa de River Drive, em Hoboken, Jersey City. Segundo as autoridades, o helicóptero havia chegado à ponte George Washington antes de fazer uma curva para o sul e cair nas águas do rio.
Durante um pronunciamento, o prefeito de Nova York lamentou o ocorrido. “Nossos corações estão com a família e os que estão a bordo”, afirmou Eric Adams.
Helicóptero mergulhou no rio sem rotor de cauda
Imagens do acidente mostram o helicóptero caindo na água sem o rotor de cauda ou uma das pás do rotor principal. As autoridades informaram que a aeronave atingiu o rio de forma invertida. O modelo do helicóptero era um Bell 206, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA).
As vítimas foram encaminhadas ao Jersey City Medical Center, que realizou os primeiros atendimentos. De acordo com o prefeito de Jersey City, Steven Fulop, a equipe médica “tentou o máximo que pôde” para salvar os passageiros.
O Consulado da Espanha em Nova York informou que está em contato com as autoridades locais para confirmar a identidade das vítimas e prestar assistência às famílias. O Ministério das Relações Exteriores da Espanha também acompanha o caso.