Data de Hoje
26 November 2024

Transporte intermunicipal será suspenso entre 1 e 6 de abril na Bahia; ferry também não funciona

Medida visa combater a proliferação do coronavírus no Estado

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta terça-feira (23), que o transporte intermunicipal no estado será suspenso a partir da véspera da Semana Santa – quinta-feira (1) – e segue proibido até às 5h do dia 6 (terça-feira).

Rui também informou que a proibição incluiu o sistema ferry-boat.

Ainda durante a transmissão ao vivo, o governador disse que ainda não há uma definição sobre a antecipação de feriados, como tem defendido publicamente o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). A ideia é que os feriados de Corpus Christi (3 de junho), São João (24 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia (8 de dezembro) sejam antecipados e inseridos junto com o da Semana Santa (2 de abril).

O governador já havia anunciado a suspensão do transporte intermunicipal na segunda-feira (22), em entrevista à rádio Eldorado, de São Paulo.

O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da primeira hora do dia 1 de abril, a circulação e a saída, e, a partir da nona hora do dia 1 de abril de 2021, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em todo estado, até as 05h do dia 06 de abril.

Também ficam suspensas, a partir de 20h do dia 31 de março de 2021, a circulação, a saída e a chegada de ferry boats e catamarãs, em todo estado, até as 05h do dia 06 de abril.

Ficam suspensas, a partir de 20h do dia 1 de abril, a circulação, a saída e a chegada de transporte coletivo intermunicipal hidroviário, público e privado, como lanchinhas e balsas, em todo o estado, até as 05h do dia 5 de abril de 2021.

P notícias