Data de Hoje
5 October 2024

Tribunal de Justiça pode anular hoje o julgamento que declarou Kátia Vargas inocente

Kátia Vargas foi acusada de ter provocado o acidente que matou dois jovens irmãos, de 22 e 23 anos, após uma suposta discussão no trânsito, no bairro de Ondina, em Salvador, em outubro de 2013

O Recurso de apelação contra a decisão que absolveu a médica Kátia Vargas será julgado nesta quinta-feira (2), pela 2ª turma do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a sessão está prevista para começar a partir de 13h30. O recurso foi interposto pelo Promotor de Justiça, Luciano Assis.

A acusação apresenta duas linhas para buscar a anulação do júri. A primeira consiste na posição de que o júri decidiu contrário as provas que estavam no processo. A segunda trata sobre o perito que participou como testemunha de defesa, para o Ministério Público, o mesmo deveria ser ouvido como profissional especialista no assunto.

Kátia Vargas foi acusada de ter provocado o acidente que matou dois jovens irmãos,  Emanuel e Emanuele, de 22 e 23 anos, após uma suposta discussão no trânsito, no bairro de Ondina, em Salvador, em outubro de 2013. Em dezembro de 2017, após dois dias de julgamento, quatro dos sete integrantes optaram pela absolvição da ré.