UFC 198: Minotouro nocauteia e levanta torcida em Curitiba
Após duas boas lutas no início do card preliminar do UFC 198, o veterano Rogério Minotouro conseguiu a primeira interrupção da noite de forma espetacular, nocauteando Patrick Cummins faltando apenas oito segundos para o fim do assalto inicial.
Com a vitória, Minotouro chega a 22 triunfos em sua carreira contra sete derrotas. Já o americano Cummins cai para 8-4. Nogueira vinha de duas derrotas consecutivas, para Anthony Johnson e Mauricio Shogun e o nocaute lhe dá sobrevida dentro do Ultimate.
– Nós temos uma equipe incrível na Team Nogueira, com vários garotos me puxando todo dia. Quero agradecer a toda a galera que veio de diferentes partes do Brasil para me apoiar. Essa é para vocês! – comentou Nogueira imediatamente após o nocaute.
Na primeira luta do card preliminar, Renato Moicano surpreendeu o duro russo Zubaira Thukugov, por decisão dividida (29×28, 28×29 e 29×28). O brasiliense perdeu o primeiro assalto, chegou a levar um knockdown, mas se recuperou e venceu sua segunda luta dentro do Ultimate.
Em duelo de favoritos de Curitiba, empate entre o filho adotado da cidade, Serginho Moraes, e o curitibano de nascença Luan Chagas, que entrou na luta nas últimas semanas.
Chagas surpreendeu com um muay thai muito duro e quase levou Serginho a nocaute duas vezes no assalto inicial. Porém, foi cansando com o decorrer da luta e quase foi finalizado no terceiro assalto.
UFC 198
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Cris Cyborg x Leslie Smith
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Warlley Alves x Bryan Barberena
Demian Maia x Matt Brown
Thiago Santos x Nate Marquardt
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
John Lineker x Rob Font
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins – nocaute técnico
Serginho Moraes empatou com Luan Chagas
Renato Moicano venceu Zubaira Thukugov – decisão dividida