Um dos maiores homicidas da região da Liberdade foi crivado de bala pela PM
Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, conhecido vulgarmente pelo apelido de “Bucha de Sena”, teve o final que muitos já esperavam na noite deste sábado (10) durante troca de tiros com o Pelotão Especial da 37ª CIPM na localidade do Cariri, no bairro de Santa Mônica. Ele morreu após ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões. Uma arma foi apreendida e a ocorrência foi registrada da Corregedoria da PM. O traficante era apontado como o chefe da criminalidade em parte dos bairros de Santa Mônica, Curuzu, San Martin, Iapi e Liberdade.
Bucha de Sena é acusado de pelo menos 30 homicídios e chegou a figurar no baralho da SSP como o bandido mais procurado da Bahia. Era o Ás de Ouro. Foi preso em 4 de setembro desse ano em flagrante com maconha prensada, porém, seus eficientes advogados conseguiram livrá-lo da cadeia pouco tempo depois.
Momentos após a morte ser confirmada, comparsas do “bichão” ameaçaram incendiar ônibus, enquanto a população de bem comemorava dentro de casa em silêncio. Já o comando da PM fez o seu papel e determinou o reforço imediato do policiamento na região. A Rondesp, a Gêmeos e a Operação Apoio estão na área em apoio a 37ª Companhia em busca de mais armas e mais bandidos.
Informe Baiano